Pages

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Luís Fernando Veríssimo

às vezes, qse sempre gosto de refletir, e pra isso, nada melhor q a literatura... achei esse texto o máximo, e nada tenho a decarar, rsrsrrsrs


Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia
e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas,
faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
que é pra na hora que vocês se encontrarem
a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo,
porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,
querendo,conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra
gente...

Luis Fernando Veríssimo

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Os ganhos das perdas

Da noite pro dia, li o livro inteiro do Augusto Cury; "Mentes brilhantes, mentes treinadas" e aprendi mta coisa. Aliás, danoite pro dia, mtas coisas mudam msm em nossa vida, e o mais importante é saber lidar com elas, muitas vezes a gente ganha, muitas vezes a gente perde, e mesmo assim, no final, continua ganhando, é só uma questão de tempo pra perceber isso.
Então, cheguei à conclusao d q a distância enriquece relações, que as frustrações passadas geram expectativas novas para o futuro e o presente tão mais perto que a gente imagina.
Sinto uma enooooooooorme saudade dos meus pais, mas isso só faz que a gente fique mais unido ainda, e mesmo de longe, não perdi o vínculo com meus primos, tios e avós. A distãncia me fez reconhecer meus verdadeiros amigos. Perdi na convivência, mas ganhei para os verdadeiros sentimentos, e este é só um exexmplo. Porque quem é realmente seu, a distância e o tempo não apagam. E da noite pro dia, meu irmão se tornou mais meu amigo, minha cunhada virou minha irmã!!! veja só como o " de repente" mtas vezes é frutífero, e as perdas nem sempre são perdas...

Um trechinho do livro pra refletir: "Todas as esolhas têm perda. Quem não estiver preparado para perder o irrelevante, não estará apto para conquistar o fundamental"

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O segredo

O segredo é saber viver...
não importa o que aconteça, com quem esteja ou há quanto tempo se está tentando, mas o segredo é saber viver.
Não importa quantas vezes tenha caído, o segredo é saber levantar
tanto faz quantas lágrimas rolaram, o segredo é voltar a sorrir...
Saber viver é fazer da perda uma chance de aprender, e da despedida, a chegada de novas perspectivas.
Porque quando aprendemos a viver, entendemos que a solidão é passageira; amores ainda que não sejam eternos, têm que ser verdadeiros; que a saudade faz parte, já q sem ela jamais saberíamos a real importância das pessoas.
A vida sempre nos ensina, então, que sejamos bons alunos, que aprendamos com ela, passemos nas provas, sabendo que nas mais difíceis são testadas nosso caráter, e que busquemos a aprovação, não somente dos outros, mas de nós mesmos, porque não há nada mehor que viver com a consciência d q fizemos nosso melhor e que estamos buscando nos tornar pessoas melhores!!!

domingo, 11 de julho de 2010

Presentes de Deus

DEpois de um final de semana incrível com meus pais e minha família reunida, a rotina volta ao normal... Ao cotrario doq mts pensam, rotina eh algo mto bom, pelo menos eu acho; acordar, tomar banho, se arrumar, ir trabalhar, no caminho agradecer a DEus pela saúde, pelo dia, sempre ensolarado aqui na bela Santa Rita!!
Mas agora confesso q fikei triste, meus pais acabaram d voltar pra Sao Vicente,no entando,ja acostumei q na vida nem sempre as pessoas q a gente ama, stao do nosso lado o tempo todo, por isso, aproveito cada instante c elas... Por exemplo,qdo vejo meus pais vivo intensamente cada segundo já q os vejo em apenas alguns finais de semana... Por outro lado, curto mt, mas mt minha outra parte da familia que tenho o prvilegio de morar; Brian, Lu e Duda, que fazem dos meus simples dias, grandes realizaçoes, pq DEus, além d colocar anjos em nosso redor para nos guardar, coloca a familia ao nosso lado, pq sabe quem sem ela, seria mt mais dificil viver verdadeiramente!Obrigada Senhor, por todos quem me deste!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fé para prosseguir

A principal coisa não é saber como ou porque caiu, e sim saber o que fazer quando se levantar. Na vida, levamos vários tombos, traduzidos em decepções, desapontamentos... alguns esperados, outros repentinos, e seja qual for a maneira, todos eles nos deixam desnorteados. Assim como uma criança e chora e fica tonta após a queda, ficamos sem rumo, porque ao levantarmos não avistamos nada q nos anime, esquecemos de tudo que nos dê esperança, só vemos as feridas que se abriram e lembramos da dor que sentimos. Nossa memória é ingrata, só se lembra dos fracassos e das tristezas e é neste exato momento que devemos praticar a fé. Interessante este verbo "praticar", nos remete aos exercícios físicos dos quais os gordinhos fogem na academia, pois PRÁTICA exige esforço, dedicação, não é ago tão simpls que realizar. O mesmo vale para a fé; muitas vezes é preciso se esforçar para crer, ou melhor, forçar a mente a acreditar o que a lógica condena: confiar em um DEus invisível que realiza coisas impossíveis.
É assim que me vejo hoje. Se meu levantar é feito por DEus, meu continuar a caminhar só pode ser pela fé, Nele, é claro!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Decepções

Certa vez dois homens caminhavam desolados, pois o que esperavam não aconteceu, são “os famosos” do caminho de Emaús, citados em Lucas 24:13-35 http://www.bibliaonline.com.br/nvi+/lc/24. Eles queriam que Jesus não tivesse partido, ou então achavam que já teria q ter ressuscitado, mas o plano de Deus era melhor que o deles, Cristo não queria ficar em carne e osso eternamente com eles, seu desejo era maior, a salvação, vida eterna. Muitos de nós também estamos no caminho de Emaús, decepcionados porque as coisas não aconteceram do jeito que esperávamos; a morte de uma pessoa querida, o emprego que não chegou, a família que ainda não se converteu, a viagem que não deu certo, o relacionamento que terminou, o dinheiro que não deu para comprar o carro, a universidade mais uma vez adiada... na verdade, todos nós trazemos ou já vivenciamos alguma decepção, que nos leva a desanimar, perder a visão. Foi o que aconteceu com aqueles dois, estavam tão cegos pelo pesar, que não reconheceram o próprio Cristo ao lado deles. E ficamos assim, quando tão envolvidos nas lamentações, não enxergamos Cristo caminhando conosco, não entendemos o que Ele nos ensina, não reconhecemos sua voz mediante a tantas vozes, não de pessoas, pois neste momento geralmente estamos sós, mas vozes da nossa mente, que nos confundem, questionam, embaraçam e nos fazem perder a fé. Pela lógica, Cristo não voltaria mais, era o terceiro dia após sua morte, e pela lógica, também não iremos muito longe, mas ainda bem que Cristo não age segundo os padrões humanos, Ele tem o poder d se mover no sobrenatural, e onde há impossibilidade humana, entra a possibilidade divina. Às vezes nos decepcionamos porque vemos somente pela nossa ótica, sem crer que o plano de Deus é infinitamente melhor.
Mas Cristo é paciente, continua o caminho com os dois homens, lhe explicando os propósitos desde Gênesis até o atual momento... Somente para explicar a historia? Jesus queria fazê-los entender que seus planos vão além da circunstância e atingem um resultado inesperado, sempre superando as expectativas. Jesus queria mostrar-lhes que enquanto eles choravam por um Jesus morto, Ele já tinha ressuscitado e oferecido de graça a salvação, tanto Ele, quanto ela, estavam ali acessíveis, não era necessário chorar. Então eles pediram para que Jesus entrasse em sua casa, e só depois de partirem o pão, seus olhos foram abertos, que se caíssem as vendas da decepção. Deixe hoje que Cristo entre em sua casa, compartilhe do pão, da sua vida com Ele, então seus olhos também se abrirão e a leve e momentânea decepção será trocada pela alegria de saber que Jesus tem o melhor, que Ele sempre tem o melhor para você, ainda que a gora não entenda. Os dois entenderam só mais tarde que Aquele era Jesus e Seu verdadeiro propósito: “Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus (...) –Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando Ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas?” Mas quem disse que precisamos entender? Basta crer e confiar, pois o mesmo Jesus que caminhava com eles, caminha com você, mesmo que seja em Emaús, onde trilham somente você, as tristezas e frustrações.