Pages

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Decepções

Certa vez dois homens caminhavam desolados, pois o que esperavam não aconteceu, são “os famosos” do caminho de Emaús, citados em Lucas 24:13-35 http://www.bibliaonline.com.br/nvi+/lc/24. Eles queriam que Jesus não tivesse partido, ou então achavam que já teria q ter ressuscitado, mas o plano de Deus era melhor que o deles, Cristo não queria ficar em carne e osso eternamente com eles, seu desejo era maior, a salvação, vida eterna. Muitos de nós também estamos no caminho de Emaús, decepcionados porque as coisas não aconteceram do jeito que esperávamos; a morte de uma pessoa querida, o emprego que não chegou, a família que ainda não se converteu, a viagem que não deu certo, o relacionamento que terminou, o dinheiro que não deu para comprar o carro, a universidade mais uma vez adiada... na verdade, todos nós trazemos ou já vivenciamos alguma decepção, que nos leva a desanimar, perder a visão. Foi o que aconteceu com aqueles dois, estavam tão cegos pelo pesar, que não reconheceram o próprio Cristo ao lado deles. E ficamos assim, quando tão envolvidos nas lamentações, não enxergamos Cristo caminhando conosco, não entendemos o que Ele nos ensina, não reconhecemos sua voz mediante a tantas vozes, não de pessoas, pois neste momento geralmente estamos sós, mas vozes da nossa mente, que nos confundem, questionam, embaraçam e nos fazem perder a fé. Pela lógica, Cristo não voltaria mais, era o terceiro dia após sua morte, e pela lógica, também não iremos muito longe, mas ainda bem que Cristo não age segundo os padrões humanos, Ele tem o poder d se mover no sobrenatural, e onde há impossibilidade humana, entra a possibilidade divina. Às vezes nos decepcionamos porque vemos somente pela nossa ótica, sem crer que o plano de Deus é infinitamente melhor.
Mas Cristo é paciente, continua o caminho com os dois homens, lhe explicando os propósitos desde Gênesis até o atual momento... Somente para explicar a historia? Jesus queria fazê-los entender que seus planos vão além da circunstância e atingem um resultado inesperado, sempre superando as expectativas. Jesus queria mostrar-lhes que enquanto eles choravam por um Jesus morto, Ele já tinha ressuscitado e oferecido de graça a salvação, tanto Ele, quanto ela, estavam ali acessíveis, não era necessário chorar. Então eles pediram para que Jesus entrasse em sua casa, e só depois de partirem o pão, seus olhos foram abertos, que se caíssem as vendas da decepção. Deixe hoje que Cristo entre em sua casa, compartilhe do pão, da sua vida com Ele, então seus olhos também se abrirão e a leve e momentânea decepção será trocada pela alegria de saber que Jesus tem o melhor, que Ele sempre tem o melhor para você, ainda que a gora não entenda. Os dois entenderam só mais tarde que Aquele era Jesus e Seu verdadeiro propósito: “Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus (...) –Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando Ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas?” Mas quem disse que precisamos entender? Basta crer e confiar, pois o mesmo Jesus que caminhava com eles, caminha com você, mesmo que seja em Emaús, onde trilham somente você, as tristezas e frustrações.

3 comentários:

Tatinha disse...

um bom dia pra vc!! bjssss
Adorei!!

Luana disse...

Essa passagem fala mto com a nossa rotina tb neh... nossa, mtas vezes Jesus ta aki do lado qrendo dizer algo e a gnt suuper desligado.. ou suuper atarefado... e nem percebe a presença Dele... humpf... neh!

amei.. linduu..
bjsss te amo!

Unknown disse...

Um dia um livro vai estar na prateleira de uma livraria, seu nome vai estar lá, deixando Deus te usar para alcançar pessoas atravéz do seu dom. É incrível o jeito que Deus fala com a gente, vc não espera ou até espera por algo e Deus vem e fala nitidamente o que vc precisa escutar. Obrigado por deixar Ele te usar assim!

Bjus.

Postar um comentário