Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Os ganhos das perdas

Da noite pro dia, li o livro inteiro do Augusto Cury; "Mentes brilhantes, mentes treinadas" e aprendi mta coisa. Aliás, danoite pro dia, mtas coisas mudam msm em nossa vida, e o mais importante é saber lidar com elas, muitas vezes a gente ganha, muitas vezes a gente perde, e mesmo assim, no final, continua ganhando, é só uma questão de tempo pra perceber isso.
Então, cheguei à conclusao d q a distância enriquece relações, que as frustrações passadas geram expectativas novas para o futuro e o presente tão mais perto que a gente imagina.
Sinto uma enooooooooorme saudade dos meus pais, mas isso só faz que a gente fique mais unido ainda, e mesmo de longe, não perdi o vínculo com meus primos, tios e avós. A distãncia me fez reconhecer meus verdadeiros amigos. Perdi na convivência, mas ganhei para os verdadeiros sentimentos, e este é só um exexmplo. Porque quem é realmente seu, a distância e o tempo não apagam. E da noite pro dia, meu irmão se tornou mais meu amigo, minha cunhada virou minha irmã!!! veja só como o " de repente" mtas vezes é frutífero, e as perdas nem sempre são perdas...

Um trechinho do livro pra refletir: "Todas as esolhas têm perda. Quem não estiver preparado para perder o irrelevante, não estará apto para conquistar o fundamental"

2 comentários:

Tatinha disse...

Brilhante esse livro.... me fez pensar tb em mtas coisas na minha vida.. partes q me deram ''tapas na cara''...
Adorei!!
Beijos
Amu túúú tia Bááá
Saudades de conversar com vc!!

Luana disse...

concordo plenamente... como sou pratica, concluo o seguinte... quantidade não gera qualidade... neh.. hihi
livro excelente... aprendi d+ tb!
e algumas vezes perdemos msm algo, mas com toda certeza pra alguma experiencia nova entrar no lugar...
no geral acho q na vida "nada" se perde ou muito menos morre... simplismente "se tranforma"... certoo... hihi

bjuuuuuuus linda... amu tu d++++++++!

Postar um comentário